Acerca de mim

A minha foto
"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive." (Ricardo Reis)

Faz-me sentido...

"No mundo sempre existirão pessoas que vão me amar pelo que sou, outras que vão me odiar pelo que sou e outras, ainda, que ora me vão amar ora me vão odiar pelo que sou.
Sabendo disso, vivo livre. " (in a Alma das Imagens)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Passado # Presente # Futuro

imagem: http://paulauster.blogs.sapo.pt/2023.html



ONTEM...HOJE...AMANHÃ...onde vivemos afinal?
Sim, eu sei, estamos no presente, ou pelo menos assim nos obrigamos a maioria das vezes, mas quantas vezes por dia nós evocamos as nossas memórias ou planeamos os segundos seguintes. Quanto tempo dura o presente? Um instante...Um momento?
O narrador nesta historia tenta a todo custo impedir que o passado se torne presente nas suas memórias...pois reviver alguns momentos implica necessariamente sentir...afinal, não vivemos para isso mesmo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para a negociação de significados