Acerca de mim

A minha foto
"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive." (Ricardo Reis)

Faz-me sentido...

"No mundo sempre existirão pessoas que vão me amar pelo que sou, outras que vão me odiar pelo que sou e outras, ainda, que ora me vão amar ora me vão odiar pelo que sou.
Sabendo disso, vivo livre. " (in a Alma das Imagens)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Acreditar é pedir muito?

...sentir o coração a palpitar, as "borboletas" no estômago, ficar nervosa quando se está perto, ter o sorriso "à flor da pele", o céu parecer radioso mesmo num dia cinzento, a alma estar inundada de esperança, querer viver, simplesmente ESTAR com a pessoa, o encontro dos olhares, o reconhecimento da pele, o toque, o primeiro beijo...a admiração que se sente, o estado de encantamento...sim porque ... estar apaixonado é um estado de alma, já dizia o poeta.
Toca o tlm...é ele?, todas as músicas passam a ser nossas, o mundo parece conspirar e tudo nos lembra a pessoa...parece que nos persegue...e nós sorrimos. Por dentro e por fora.
Os incrédulos argumentam que depois passa....que é fogo que nos queima e logo se apaga. O amor é que interessa e esse é calmo, presente, constante, sem altos e baixos, sem a montanha russa de emoções da paixão...sem riscos.
Pois para mim, há muitas pessoas a confundirem amor com companheirismo. Para mim há muitas pessoas a desistirem de sentir....de voar ... por medo de cair. E não digo que o companheirismo não exista no amor, mas a paixão também continua presente, tem de estar!!! Pode não ser o enamoramento inicial, mas é ainda mais forte e intenso, porque há uma fusão da alma.
Não acredito em príncipes encantados, mas acredito no amor. Acredito que nos faz crescer, que nos re-descobrimos com o outro e isso é uma vivência TRANSCENDENTE. Acredito que devemos estar ao lado de quem nos faz sonhar, junto de quem torna o nosso lado lunar em sol.
Todos nós erramos, sofremos, discutimos, mas ... não valerá a pena apostar no melhor! Será que 90% das pessoas não vêem que "ter" um namoro não é sinal de ter um amor?
Será assim tão estranho optar por estar sozinha? Acreditar que se estamos bem assim connosco próprios só valerá a pena partilhar a nossa vida por uma experiência única de amor, ainda que eventualmente finita.
Acreditar que a paixão existe e ansiar por ela é ser sonhadora? É ser utópica? É pedir muito? Devemos nós nesta sociedade frenética contentarmo-nos com o básico? Básico por básico, então fiquemos pelo físico e não há enganos. Não há ligações suplentes por medo da solidão.Qual o mal de estar sozinho? De estarmos com alguém porque QUEREMOS estar e não por precisarmos...
E para quem pense que eu possa ser uma romântica inocente...desengane-se...sou até pragmática demais...mas tive a sorte de poder VIVER a paixão e amor. E quando se experimenta fica-se viciado no sentimento...sofrer? Faz parte, mas vale cada aperto no peito.
Acredito que prefiro viver com paixão a minha vida...porque afinal só tenho esta. E tem que valer a pena.
A paixão é um estado de alma....é uma atitude. Enquanto a vida/coincidências/destino não me brinda com aquela "quimica"que continue APAIXONADA pela VIDA, a acreditar nela e num dia melhor amanhã.
Acreditar é pedir muito?

2 comentários:

  1. Acreditar não é pedir muito, acredite !!Meu relacionamento dura 15 anos, temos filhos, já passamos por vários problemas mas tenho certeza que a paixão ainda existe.
    Beijos, até mais.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu texto, pelo facto de ser muito sentido. Espero que não estejas a tentar enganar-te e que essa tua opção te faça mesmo feliz.
    Nunca vivas de acordo com o que a sociedade e os que te rodeiam esperam que tu escolhas, mas sim de acordo com aquilo que te completa verdadeiramente.

    ResponderEliminar

Para a negociação de significados