Acerca de mim

A minha foto
"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive." (Ricardo Reis)

Faz-me sentido...

"No mundo sempre existirão pessoas que vão me amar pelo que sou, outras que vão me odiar pelo que sou e outras, ainda, que ora me vão amar ora me vão odiar pelo que sou.
Sabendo disso, vivo livre. " (in a Alma das Imagens)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Partilha

....Eu sabia que já há muito tempo que não passava por cá, mas nunca imaginei que fosse tanto. Porquê a ausência? Nao tenho uma resposta... os dias foram passando e há sempre algo que nos preenche a agenda do dia. Há quem diga (e eu acredito) que temos sempre tempo para aquilo que verdadeiramente queremos ou nos faz sentido...talvez seja isso mesmo...entrei numa crise existencial sobre o que e quando partilhar.
Nos dias de hoje, todos estão sempre com todos e, quase nunca, verdadeiramente com alguém. Não faltam redes socias disto e daquilo para um convivio virtual de todo o tipo, pelo menos na teoria. Mas serei só eu que sinto a necessidade de limitar a exposição a que me sujeito? Li/ouvi algures (já não me recordo onde) que anteriormente era necessário promover as pessoas para que se tornassem públicas e que, nos dias que correm, se verifica o inverso, isto é, temos de delinear muito bem os limites para mantermos o anonimáto.
Longe de mim ser "o velho do restelo" mas qual é o objectivo de abrir as portas da minha vida a todas as pessoas, sem restrição? Talvez seja um pouco conservadora, mas só entra na minha quem e quando eu convido. Deve ser manias de escorpiã...

1 comentário:

Para a negociação de significados