Acerca de mim

A minha foto
"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive." (Ricardo Reis)

Faz-me sentido...

"No mundo sempre existirão pessoas que vão me amar pelo que sou, outras que vão me odiar pelo que sou e outras, ainda, que ora me vão amar ora me vão odiar pelo que sou.
Sabendo disso, vivo livre. " (in a Alma das Imagens)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sem título

... não sei porque passei tanto tempo longe, quando estava tão perto.
A vida neste últimos tempos tem-me prendido a ela e eu tenho-a vivido o máximo que consigo. É como se falar sobre ela a tornasse real e por e simplesmente se desvanecesse. Confesso que sinto medo. Porque é tão mais facil falar em sonhos, objectivos, ideais...é mais facil falar dum futuro por que se luta...mas... e quando o futuro acontece hoje?
Tenho vindo a descobrir que comprovar se as utopias podem ser reais é muito mais dificil do que acreditar nelas. Eu acredito no amor. Eu acredito que nos faz crescer e nos torna pessoas melhores. Eu acredito na paixão. Eu acredito na quimica. Eu acredito nas emoções. Eu acredito que são a vida em si, não fosse eu uma escorpiã.
Já lutei por amor e nunca me arrependi um segundo. Então porque tenho medo deste sentimento que está a nascer em mim? Será por ser tão possivel? Por não haver nada contra? Estarei eu tão habituada à luta que não sei estar de outro modo?
Ele encanta-me. Ele esta encantado por mim.
Eu adoro a companhia dele. Ele adora a minha companhia.
Eu entendo-o. Ele entende-me.
Eu estou disponivel. Ele esta disponível.
Eu não preciso dele mas quero estar com ele. Ele não precisa de mim mas quer estar comigo
Eu sou independente. Ele é independente.
Eu gosto dele. Ele gosta de mim.
Qual é a dúvida então?
Eu que defendo entusiastica/ a vida....tenho medo de me apegar a ele, apesar de o querer.
Tenho medo de acreditar e depois me desiludir...
....como se... se eu não acreditar e não der certo...não houvesse problema.
A vida deu-me este encontro tão feliz....e eu apesar de acreditar nele tenho receio que a realidade me mostre o contrario, como se os problemas fossem territorios mais faceis que a felicidade.
Estou a divagar....eu sei.
Tenho de pensar menos e continuar a viver mais ;)!!

2 comentários:

  1. Gosto do teu blog, gosto dos comentários que me fazes... isto dos blogs acaba por ser um namoro de palavras, de sentimentos, de ideias e de um género de infinito. Coloquei o teu blog no meu blog, se é que me faço entender (no perfil). Espero que não haja problema. Quero mante-lo por perto e dá-lo a conhecer.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. :)Obrigada Rui, por estas palavras. Podes estar certo que é sempre um prazer receber-te no meu blog, onde eu coloquei o teu sem te perguntar primeiro....(lamento...). Eu visito frequentemente as tuas palavras, emociono-me com elas...poderia eventualmente dizer que algumas delas não as leio ...reconheço-as.
    Não posso deixar de ficar contente por esta empatia linguística.
    Um beijo, até breve.

    ResponderEliminar

Para a negociação de significados